Tudo posso naquele que me fortalece....

Seja bem-vindo!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pedro, o missionário. História bíblica.

                                                     Pedro, o missionário.

Jesus morreu na cruz.Mas uma coisa maravilhosa aconteceu: Deus fez Jesus viver de novo.


Jesus procurou seus discípulos e passou alguns dias com eles, antes de voltar para o céu. Ensinou mais algumas coisas a seus amigos.


Jesus lhes falou:


- Eu vou voltar para o céu, para viver com meu PAI. Quero que vocês sejam meus missionários aqui nesse mundo. Quero que contem a todas as pessoas que Deus os ama e que eu as amo também.


Pedro ficou pensando:


- Como é que eu posso ser um missionário sem Jesus aqui para me ajudar? Mas Jesus continuou falando.


- Ele disse:


Não vou deixar vocês sozinhos. Vou mandar um ajudante especial para ficar com vocês e para ajudá-los a falar de mim às pessoas. Enquanto isso, em Jerusalém esperando.


Depois que Jesus voltou para o céu, Pedro, os outros apóstolos e os outros crentes ficaram em Jerusalém. Todos os dias eles se reuniam para orar.


Num dia especial, a cidade ficou cheia de pessoas. Elas tinham vindo de muitos lugares para uma grande festa em Jerusalém. Eram judeus de muitos lugares, falando várias líguas diferentes.


Naquele dia, Deus fez coisas estranhas acontecerem com Pedro e seus amigos.


Pedro começou a falaras pessoas sobre Jesus. E todas as pessoas entendiam o que Pedro falava, apesar de não falarem a mesma língua. É que Deus havia mandado o ajudante especial, o Espírito Santo, para ajudar Pedro e os outros a falarem de Jesus.


Quando as pessoas ouviram tudo o que Pedro falou e explicou, elas quiseram ter o perdão de Deus. Elas perguntaram:


- Que devemos fazer agora?


Pedro respondeu:


-Peçam que Deus perdoe as coisas erradas que vocês têm feito. E confiem em Jesus que é o Filho de Deus. Depois vocês devem ser batizados, porque crêem em Jesus.


Muitas e muitas pessoas confiaram em Jesus e foram batizados. Os novos crentes se tornaram uma parte da primeira igreja cristã.


E Pedro continuou sendo um missionário. Ele não tinha mais medo. Ele sabia que o Espírito Santo estava com ele para ajudá-lo sempre!


"... Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras, e indoutos, se maravilharam; e tinham conhecimento que eles haviam estado com Jesus."
                                                                                                               At 4.13

"... E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus."
                                                                                                               At 4.31

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário