Tudo posso naquele que me fortalece....

Seja bem-vindo!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

História missionária: Luli aprende uma lição.

                                               Luli aprende uma lição.



1-Luli era uma ovelhinha branquinha, branquinha. Tão branquinha como um algodão.
2-Ela morava num lindo pasto com grama bem verdinha, cercado por uma cerquinha de madeira.
3-Luli gostava muito de brincar de esconder atrás das pedras e constantemente se escondia de suas amiguinhas; Zinha que era toda malhadinha e Zazá que era a maior de todas. Todas as manhãs lá iam as três passear pelos campos floridos. Bebiam água fresquinha no riacho, comiam o capim macio e gostoso que encontravam e brincavam até a mamãe chamar.


Um dia Luli disse ás suas amigas:


__-Já estou cansada de passear pelos mesmos lugares, deve haver lugares muito bonitos além desta cerca, que ainda não conhecemos.


Eu também acho Luli, afirmou Zinha, mas não devemos atravessar a cerca pois é perigoso, podemos nos perder por lá, lembre-se do que nossas mamães sempre falam ”nuca atravessem a cerca!”


Você tem razão Zinha, afirmou Zazá. Vamos continuar a brincar por aqui. È tão gostoso, não precisamos ir pra outro lugar, temos tudo aqui..., eu não acho, vocês são muito medrosas; vamos tenho certeza que não vamos nos arrepender.
4- Assim Luli convenceu suas amigas a atravessarem a cerca para o outro lado. Andaram e andaram, descobrindo novos lugares até que foi ficando tarde. Zinha e Zazá resolveram voltar e chamou Luli, pois já estava escurecendo. Porém Luli nem se importou e disse: Podem ir eu vou ficar mais um pouquinho. Suas amiguinhas voltaram e ela continuou o seu passeio. Mas Luli nem se deu conta de que já era quase noite e o tempo não parava de passar.Foi ai que pensou: Acho que já me diverti demais por hoje, vou voltar para casa também. Então ela andou, andou, andou e não conseguia mais encontrar a cerca da sua casa. Oh... Estava perdida! Longe da mamãe, da sua caminha. Estava com muito frio e medo então começou a chorar: Béééé,Béééé,Béééé!!!
5- Que perigo! Já pensou se aparecer um lobo? Luli, chorava ainda mais, de medo e arrependimento.”porque não voltei com minhas amigas?” “ Porque fui atravessar a cerca?”


Neste instante Luli ouviu um barulho; Eram passos. Alguém estava se aproximando. Ela se encolheu todinha. Seria um lobo/?Luli fechou os olhos quando viu uma sombra escura chegando, chegando, chegando Oh! Estou perdida!


Mas para a felicidade e alegria de Luli não era um lobo e sim a mamãe que aflita estava a sua procura.

6-Mamãe! Berrou Luli abraçando-a.


Minha filhinha! Como fiquei preocupada. Porque você não me obedeceu e atravessou a cerca ? Me perdoa mamãe, estou arrependida.Nunca mais farei isso. Passei muito frio e senti muito medo. Está bem filhinha, não desobedeça mais. Agora vamos voltar para casa. Mamãe levou Luli de volta para o aprisco e deu a ela comidinha gostosa e cama quentinha. Luli então dormiu tranqüila, pois sabia que agora estava junto á sua mamãe que a amava muito e cuidava constantemente dela.


Jesus, também nos ama e nos protege; Ele é o nosso pastor e cuida de nós; Ele se entristece quando desobedecemos sua voz e nos afastamos, mas está pronto a nos perdoar se realmente nos arrependermos. Somos ovelhinhas de Jesus!










“EU SOU O BOM PASTOR, O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS SUAS OVELHAS”


Jo 10.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário