Tudo posso naquele que me fortalece....

Seja bem-vindo!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O CASEIRO...

" Certa vez, existia um caseiro que, em todas as noites, fazia um culto doméstico em sua humilde casa na grande fazenda. Juntamente com sua esposa e filhos se reunia na sala e tocava o seu violino e cantavam louvores a Deus.
    Porém, num certo dia à noite, chegou o dono da fazenda juntamente com sua esposa, e o mesmo comentou! "Olha minha esposa, ouça bem, todas as vezes que chego à noite aqui na fazenda, escuto o caseiro tocar seu violino e sua família a cantar aquelas belas músicas, parecce que mesmo aqui de fora, eu posso sentir a paz, união e alegria que eles transmitem mesmo após um longo dia de trabalho.
    No dia seguinte, o dono acordou cedo e falou a sua esposa! "Sabe bem, ontem antes de dormir, pensei bem e resolvir presentear o nosso caseiro com um bom pedaço de terra, alguns bois, algumas vacas e galinhas, e assim ele também terá o seu próprio negócio para cuidar."
    Como dito, o dono da fazenda foi até a casa do caseiro e, ao bater na porta, foi recebido com grande entusiasmo pelo mesmo a qual perguntou: "Qual o motivo de sua visita em minha simples casa?" E o dono respondeu! "Sempre que chego à noite, noto que você e sua família estão sempre contentes tocando e cantando aquelas belas músicas, e senti de trazer mais alegria presenteando lhe com algumas terras e gados para que você pudesse prosperar e cuidar também do seu próprio negócio".
    Sabe , no dia em que o caseiro teve aquela inesperada visita, e ganhou aquele grande presente, algo muito triste aconteceu, a partir daquele dia e daquela noite, nunca mais se ouviu o som do violino nem aqueles maravilhosos hinos ao Senhor, as noites na fazenda ficaram como mortas.
    Algumas semanas se passaram, e uma certa noite, quem teve uma inesperada visita, foi o dono da fazenda, e ao abrir a porta de sua grande casa, ficou surpreso ao ver que era o caseiro, logo, ele perguntou o que estava acontecendo,e respondendo o caseiro disse! "Sabe patrão fico extremamente agradecido por sua bondade em me dar todos aqueles bens, porém, a partir daquele dia, não tive mais paz em minha vida, tudo se tornou em um grande estresse, só tinha tempo para os negócios e para as correias da vida, Deus e minha família ficaram em último plano, isso me tirou o que era mais importante: a paz, união, alegria e o principal que é a comunhão com Deus..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário