Tudo posso naquele que me fortalece....

Seja bem-vindo!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

OS TRÊS HOMENS DA CAVERNA.

Conta-se uma história que havia três homens presos dentro de uma caverna. Havia apenas um caminho para sair da caverna, mas ninguém sabia se ele era verdadeiro ou para onde os levaria. Havia, porém, uma placa na caverna, com os seguintes dizeres: Este é o único caminho e ninguém sai da caverna senão por ele. Mas cuidado, nunca se desvie do caminho.
Então disse o primeiro homem:
- É apenas uma placa boba! Este caminho não leva a lugar algum! Ficarei aqui e aproveitarei minha vida, e depois morrerei. Ao menos sei eu onde meus pés pisam.
E pensaram os outros dois homens: - Aqui, a única certeza que temos é que morreremos e não nos resta esperança. Vamos, pois, seguir por este caminho, na pior das hipóteses morreremos da mesma forma.
E seguiram pelo caminho. Sucedeu que quanto mais eles prosseguiam, mais estreito e árduo ficava o caminho, então, apareceu-lhes um quarto homem que dizendo:
 - Conheço um atalho para sair da caverna.
O segundo homem decidiu seguir-lhe (porquanto achou o caminho muito difícil e estava muito cansado das dificuldades), mas, o terceiro homem lembrou-se do aviso da placa e permaneceu no caminho. Aconteceu que, quando o terceiro homem estava quase perecendo diante das dificuldades do caminho, pois ficara cada vez mais difícil, avistou uma grandiosa cidade e alegrou-se o seu coração. Ao chegar à cidade, houve grande festa da parte dos moradores e veio-lhe ao encontro o rei da cidade dizendo:
 - Bem aventurado és tu, pois leste o meu aviso e o guardaste com cuidado em seu coração. És tu digno de habitar entre nós.
E tomado por grande curiosidade o homem perguntou ao rei: - Onde estão o segundo e o quarto homem, já chegaram?
Disse-lhe o rei: - Filho meu, MALDITO é o quarto homem, sedutor e enganador. - Ai do Segundo homem, que não guardou o meu aviso em seu coração. Em verdade te digo que quem prossegue pelo atalho encontra ao seu fim, choro e ranger de dentes.
Esta parábola é semelhante às nossas vidas.
A Caverna representa o mundo em que vivemos, onde pensamos ser livres, mas estamos presos ao pecado.
O caminho para sair da caverna é JESUS, o cordeiro mudo, que tira o pecado do mundo.
A placa que se encontrava na caverna, é A BÍBLIA, que nos indica como devemos caminhar.
A Cidade encontrada pelo terceiro homem representa O REINO DOS CÉUS, é o que encontramos depois de seguir O caminho.
Os moradores da cidade são os Anjos e os outros homens que decidiram seguir pelo caminho.
O Rei da cidade é o próprio Deus, que te ama, e espera de ti que guardes os seus mandamentos para tornar-se digno de habitar com ele em sua cidade.
O primeiro Homem é o incrédulo, que não acredita em JESUS e decide viver sua vida de qualquer forma, até que morra sem um consolador.
O Segundo Homem é o que acha que todos os caminhos levam a Deus, e busca um Evangelho de facilidades ou doutrinas de demônios, não leva a sua cruz, e infelizmente perece.
O Terceiro Homem é o prudente, que acredita nas promessas do Deus Altíssimo, segue a JESUS, a saber, o único caminho, mesmo sem ter certeza do que o espera.
O quarto homem é Satanás, que tenta tirar os homens do único caminho, com falsas doutrinas, e atalhos.


                                                                 


"Eis que presto venho. Bem -aventurado aquele que guarda  as palavras da profecia deste livro."
                                                                                             Ap 22.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário