Tudo posso naquele que me fortalece....

Seja bem-vindo!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

SUGESTÃO DE HISTÓRIAS CONTADAS COM FANTOCHES.

                                                     “ Perto está o Senhor “


Zezé : “ Perto está o Senhor de todos os que o invocam “ Salmo 145 .18


Emília : Invocam ? O que é isso, Zezé ??


Zezé : Quer dizer aquele que busca a Deus, que faz oração.


Emília : Ai ! Que Bom ! Ter o Senhor Deus perto de mim !


(Saem os dois bonecos)


Comentarista : Agora vamos ver uma cena que passou tempos atrás.


Zezé : Ah! Ah! Ah! Joguei um monte de pedras no cachorro !


Emília : Ih! Ih! Ih! Consegui enganar a mamãe e fugir de serviço !


Zezé : Eh! Eh! Eh! O Eduardo levou uma canelada de mim no futebol ... Bem que ele merecia !


(Saem os dois bonecos)


Comentarista : Mas Zezé e Emília ouviram falar de Jesus, que perdoa nossos pecados e limpa nosso corações.


Zezé : Ah! Emília ! Estou tão feliz ! Eu conheci a Jesus como meu Salvador, e agora abandonei todas as maldades que fazia !


Emília: Eu também !


Zezé : é tão bom ter o Senhor Jesus conosco, como amigo !


Emília : E ele está perto de nós, dentro do meu coração !


Qual é aquele versículo que diz isto ?


Zezé : “Perto está o Senhor ... “ Vamos repetir ? (Repetir)


Emília: Meninos e meninas, a melhor coisa do mundo não é ganhar uma bicicleta ou roupa nova !


Zezé : A melhor coisa do mundo é estar perto de Deus!


Emília e Zezé (Cantando) : Deus é bom pra mim, contente estou alegre vou, Deus é bom pra mim.


Zezé : Estar perto de Deus é orar e pedir para que Jesus tire nossos pecados !


Emília : É confiar nele e adorá-lo de coração !


Zezé: Crianças, vocês estão aprendendo coisas muito boas !


Emília : Vamos todos repetir o versículo ?


Zezé e Emília : “Perto está o Senhor de todos os que invocam” - Salmo 14



                                                 O CÉU



Zezé : Olá ! Estou muito contente ! La´ ! Lá ! Lá !


Emília : Puxa, que alegria é esta, Zezé !


Zezé : Ah! É porque o Senhor Jesus nos preparou um lugar muito bonito, chamado céu !


Emília : Céu ? Mas como é que você tem certeza que vai para lá ?


Zezé : É que a Bíblia diz que quem aceitar Jesus como Salvador vai parar o céu ! “O céu é um lindo lugar”


Emília : Que legal o céu ! E o que vai ter lá ?


Zezé : Vai ter ouro, alegria, e muito louvor !


Emília : Ouro ? Até isso vai ter lá no céu ?


Zezé : Sim ! O livro de Apocalipse fala que as ruas vão ser de ouro! Que legal ! “ O céu é um lindo lugar. Cheio de graça, sem par “


Emília : E como fazemos para chegar lá ?


Zezé : Ah! Isso faz parte da lição de hoje !


Emília : Vamos lá ! Aprender esta lição ! (Saem Zezé e Emília )


Comentarista : E vocês, crianças, estão curiosas de saber como ir para o céu ? Então prestem atenção na lição de hoje !


Zezé (Voltando) : “Deus é bom pra mim “ (Cantando)


Emília (Voltando) : Puxa, Zezé, que lição legal, saber que qualquer criança pode ir para o céu !


Zezé : Eu vou convidar meus amigos para conhecerem esta história: o Roberto, o Renato, o Augusto, o Tiago, o Jonathan, o Rodrigo, o Leandro, o Rafael ...


Emília : a Andriele, a Andressa, a Rafaela, a Daniele, a Laís, a Angela, a Débora, a Jaqueline, a Michele...


Zezé : O Cassiano, o Rogério, o Eduardo, o Paulo, o José, o Isaías, o Juliano, o Ademar, o Ricardo, o Igor...


Zezé e Emília (Juntos) : “ Vamos lá, vamos convidar ! “


Tchau ! Tchau !







                                          O DIA DE NATAL
Zezé : Feliz Natal! Nasceu Jesus ! Lá Lá Lá (Cantando)


Emília : Feliz Natal ! Que Lindo que é o Natal !


Zezé : Pinheirinho, luzes, comidas, presentes, presépio...


Emília : Ei, Zezé, na tua casa tem presépio ?


Zezé : Claro que sim ! Eu mesmo montei !


Emília : Zezé, você colocou os sábios do Oriente ?


Zezé : Sim! Eu li na Bíblia que os sábios viram a estrela no Oriente e vieram adorar a Jesus em Belém!


Emília : Mas eles deram presentes também!


Zezé : Sim! Eles deram ouro e perfumes, que simbolizam o Rei dos Reis !


Emília : Zezé, você está muito alegre hoje !


Zezé : é verdade ! Mas sabe o que é mais importante no dia do Natal ?


Emília : Acho que eu sei ! É adorar nosso Rei Jesus !


Zezé : Ei, crianças, será que a Emília acertou? Assim como os sábios vieram adorar Jesus, nós também devemos fazê-lo, não só no Natal, mas todos os dias!


Emília : Crianças, neste natal não fiquem contentes só porque ganharam doces e presentes mas porque Jesus é o nosso Rei, e viemos adorá-lo !


Zezé : Nunca se esqueçam que o natal pode existir todo o dia !


Emília : Todo dia natal ? Como assim, Zezé ??


Zezé : Em nosso coração, todo dia podemos permitir que Jesus more em nossa vida, e assim teremos Ele sempre conosco, e nos alegraremos muito !


Emília : Puxa, que maravilhoso! Vamos adorar a Jesus!


Zezé e Emília (Cantando) : “Glória, Glória a Deus nas alturas “


Zezé e Emília : Feliz Natal !







                                                Perdão


Zezé : Emília, hoje estou meio triste, sabe...


Emília : Uai ! Zezé ! Porque toda esta tristeza ?


Zezé : É que andei brigando com o meu melhor amigo, o Luciano.


Emília : Mas porque ? Você e o Luciano são grandes amigos.


Zezé : É porque ele me deu uma canelada ...


Emília : Zezé, você não pode ficar assim. Vai na casa do Luciano e faz as pazes com ele !


Zezé : Emília, mas foi ele quem me chutou ! Ele é que deve me pedir perdão !


Emília : Zezé, Deus nos perdoou em Cristo Jesus quando nós estávamos em pecados. Deus deu o primeiro passo em direção ao homem, e assim nós também devemos perdoar quem nos ofende !


Zezé : é isso ! Eu vou lá procurar o Luciano. Tchau !


Emília : ( Após o Zezé Sair) : Crianças , o perdão é uma coisa importante ( Emília sai de cena).


(Locutor) : Vamos ver o que aconteceu no dia seguinte ...


Zezé : Emília! Sabe o que aconteceu ontem ?


Emília : o que foi ?


Zezé : Eu e o Luciano fizemos as pazes e somos amigos novamente!


Emília : Que Legal !


Zezé : Ah ! Emília! Eu me sinto tão bem sabendo que perdoei o meu amigo! Que legal !


Emília : Ei, crianças, vocês já perdoaram o amiguinho de vocês ? (Deixar as crianças responderem...)


Zezé : E vocês devem ser amigos uns dos outros, e quando houver uma briga, devem se perdoar e continuar sendo amigo!


Zezé e Emília : “ Somos os bonecos, sempre alegres a cantar... “






                              Amizade e Perdão



Zezé : Emília, eu estou muito chateado hoje !


Emília : Porque Zezé, o que lhe aconteceu ?


Zezé : é que o Tonho, aquele cara, acha que joga futebol melhor que eu, e vive dizendo que eu sou perna-de-pau !


Emília : Mas vocês não são amigos ?


Zezé : Sim! Tem o Bastião, o Ziguimundo, o Josemar o ...


Emília : Zezé, eu preciso sair, me lembrei que tenho que ajudar a mamãe a lavar louça ! Tchau !


Zezé : Ai, Ai, até a Emília me deixou sozinho ! E agora não tem ninguém pra jogar futebol comigo ! Ah! Eu vou embora pra casa também – vou ver televisão !


Locutor : Vamos ver o que aconteceu no dia seguinte ...


Emília : Zezé, sabia que o Tonho te procurou ontem pra jogar futebol ?


Zezé : Ah, prefiro ficar sozinho ! Ele que vai jogar com os perna-de-pau do Luciano e do Anastácio !


Emília : Mas Zezé, a Bíblia nos ensina a perdoar as pessoas ! Vai lá conversar com ele e deixa de ser resmungão !


Zezé : É mesmo! Em vez de ficar resmungando aqui eu vou brincar ! É bem mais legal ! Crianças, se vocês ficarem chateadas. Façam oração e perdoem seus colegas, porque Jesus nos perdoou todos os pecados e nós precisamos aprender a perdoar também.


Emília : Ah! Se Jesus não perdoasse nossos pecados estaríamos sem a amizade de Deus!


Zezé : É isto aí ! Todos nós podemos ser amigos de Deus através de Jesus ! Que Legal ! Tchau, Meninos e Meninas !





                      Estudo



Zezé : Oi Emília ! Quer Brincar comigo ?


Emília : Não, Zezé, eu vou fazer a lição de casa.


Zezé : Ah, Deixa pra depois ? Pra que fazer já ? Vamos brincar !


Emília : Zezé! Saiba que o estudo é coisa importante!, e você, não tem lição pra fazer ?


Zezé : Tenho sim... Mas... Acho que vou fazer depois ...


Emília : Zezé, Zezé, vai para casa já ! Depois a gente se encontra aqui para brincar !


Zezé : Tá bem ! Tá Bem ! (Os dois saem )


Zezé (Voltando) : Pssst ! Quietinho ! A Emília não pode saber que eu não estou em casa fazendo lição ! Eu quero brincar ! Lições ? Ah! Deixa pra lá !


Emília (Voltando) : Ah! Ah! Já fez suas lições , Já fez suas lições, Zezé ?


Zezé: Ah! Ah! Eh! ... Quer dizer ... eu ia fazer ..


Emília : Estou vendo que você ia fugir e nada de lições ! Crianças, vocês acham certo o que Zezé ia fazer ? (Deixar as crianças responderem)


Zezé : Tá Legal ! Tá Legal ! Eu vou para casa agora... Fazer as lições Tchau !


Locutor : (Vamos ver o que aconteceu dali a alguns dias)


Emília : Oi ! Zezé ! Como foi sua prova de matemática ?


Zezé : Ah! Foi legal ! Tirei dez !


Emília : Parabéns, Zezé ! Viu como valeu a pena fazer todas as lições logo ao voltar da escola, porque a cabeça esta fresquinha com as aulas do professor, e rapidamente a gente termina de preencher a lição !


Emília : é isto aí.


Zezé e Emília : “ Somos os bonecos, sempre alegres a cantar ...”







                                             Dia da Criança



Zezé : Ola ! Crianças, Parabéns pelo seu dia !


Emília : Olá ! Quem está feliz diga amém ! Aleluia !


Zezé : Emília, sabe quais são as crianças mais felizes do mundo ?


Emília: Não sei, me diz quais são !


Zezé : São as crianças que conhecem Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas !


Emília : Que legal ! Porquê você está dizendo isto Zezé ?


Zezé : É porque a Bíblia, a palavra de Deus, diz : “ O que confia no Senhor, esse é feliz “. Provérbios 16.20 Vamos repetir crianças!


Emília : Mas felicidade não é ganhar um monte de brinquedos e ter dinheiro para comprar picolés, sorvetes e revistas ?


Zezé : As coisas que temos nos deixam felizes por algum tempo, mas depois tudo passa. A gente precisa de uma felicidade permanente – Aquela que Deus nós da quando nos perdoa os pecados e nos faz promessas de vida eterna!


Emília : Ah! Eu estou tão feliz por ser o dia das crianças, mas estou mais feliz ainda porque Deus me ama de montão !


Zezé : Meninos e meninas, sabiam que antes de vocês nascerem, Deus já amava vocês ?


Emília : Mas como pode ser isso, Zezé ?


Zezé : Eu aprendi com minha professora da Escola Dominical que Jesus estava descansando. Aí vieram umas crianças, mas os discípulos não deixavam elas ver Jesus. Mas Jesus disse que elas viessem, e as abraçou e abençoou.


Emília : Sim, Jesus ama todos os meninos e meninas ! Ele ama você, pois antes de você nascer ele já te amava !


Zezé : Que maravilha ! Com Jesus , Este vai ser um ótimo dia das crianças !


Zezé e Emília : Tchau Crianças ! Parabéns pelos seu dia ! Jesus ama vocês, tchau.







                                                Desobediência




Zezé : Emília ! Sabe o que eu comi ? Um picolé ! Bem geladinho !


Emília : Hum, que gostoso. Eu também estou com vontade !


Zezé : Mas já acabou ! A mamãe disser que era para comer só amanhã, mas eu estava com tanto apetite !


Emília : Zezé ! Você desobedeceu sua mãe ! Porque ela queria que você comesse só amanha o picolé ?


Zezé : É porque eu estava com dor de garganta, mas eu já estou bonzinho, Emília, e não ia esperar até amanhã !


Emília : Zezé, Zezé ! As ordens do papai e da mamãe são para o nosso bem! Você sabia que desobedecer é pecado ?


Zezé : Eh ! Claro! É ! mais foi só um picolezinho....


Emília : Adão e Eva também comeram só um pouquinho da fruta do conhecimento do bem e do mal, desobedecendo a Deus e trazendo o pecado ao mundo


Zezé : Eles podiam comer de todas as frutas, menos da árvore do bem e do mal, né, Emília ?


Emília : Pois é ! Você também podia comer todas as comidinhas gostosas que sua mãe faz, menos o picolé que deveria ser pra amanhã !


Zezé : Ah! Emília ! Minha garganta esta voltando a doer ! Ai ! Ai ! Porque eu fui comer aquele picolé ?


Emília : Estão vendo, crianças ? Desobedecer é um pecado.


Deus e os nossos pais querem só o nosso bem, e quando desobedecemos, temos que sofrer as consequências. Olhe só o Zezé, a sua dor de garganta voltou !


Zezé : Ai! Ai! Vou voltar para casa, Emília e pedir perdão para minha mãe pela desobediência. Tchau !


Emília : Este Zezé ... Crianças, vocês aprenderam que a desobediência é pecado ? (Deixar as crianças responder) Eu vou até a casa do Zezé, ajudá-lo. Tchau !








                          Superstição






Zezé e Emília : Olá crianças!


Zezé : Emília,eu vi um gato preto acho que isso dá azar!


Emília : Deixa de bobagem, Zezé!Isto se chama superstição!


Zezé : Superstição??? Mas todo mundo acredita em sorte e azar!


Emília : Não todo mundo! Quem crê no Senhor Jesus Cristo sabe que mal olhado, gato preto e outras tolices são coisas bem bobas!


Zezé : Mas como você tem certeza disso? E se quebrar um espelho não vou ter 7 anos de azar?


Emília : De jeito nenhum! A Bíblia , que é a palavra de Deus,ensina:”Nenhum mal te sucederá , praga nenhuma chegará a você”- Salmo 91.10.


Zezé : Que legal! Então quer dizer que eu não preciso ter medo de escuro e assombração?


Emília : Claro que não Zezé! Deus é o nosso refúgio e fortaleza e nos guarda dia e noite!


Zezé : Mas as vezes fico com medo de assombração!


Emília : Então faça oração,pedindo a proteção do Senhor Jesus sobre você,para que você fique tranquilo!


(saem os dois se despedindo)


Locutor : VAMOS VER O QUE ACONTECEU NO DIA SEGUINTE....


Zezé : Emília funcionou!!!


Emília : Funcionou o que ???


Zezé : Ora, a oração, para que eu não tivesse mais medo!


Emília : Que legal!


Zezé : Crianças, não precisam se preocupar com sorte ou azar,mal olhado, assombração e outras superstições. Quem confia em Deus tem vitória sobre o mal, e não precisa ter medo!


Zezé e Emília : “Perto está o Senhor de todos os que invocam” Salmo 145.18


“vamos repetir”











                            JARDIM DO ÉDEN



 Zezé : Oi! Emília !Você gosta de flores?


Emília : Flores? Claro que eu gosto e você?


Zezé : Sim ! Eu gosto muito! Gosto também de plantas, animais, passarinhos, todas as coisas bonitas que Deus criou!


Emília : Zezé, sabe qual o nome do jardim que Deus fez para Adão e Eva morarem?


Zezé : Ah!espere...eu sei! Jardim do Éden!


Emília : Bem no meio do Jardim do Éden Deus colocou uma árvore bem especial.


Zezé : Árvore especial?Como assim Emília?


Emília : Uma árvore cujo fruto dava o conhecimento do bem e do mal!


Zezé : Ah! Já sei! Se eles comessem o fruto eles iriam morrer, pois Deus havia ordenado para não comer o fruto daquela árvore!


Emília : É! Zezé!o Jardim do Éden era lindo! Havia muitas árvores e frutas boas para comer! E somente de uma árvore não poderiam comer!


Zezé : Emília então Adão e Eva foram os primeiros seres humanos a existir?


Emília : Sim, pois Deus os criou para cuidarem do jardim,Muita gente diz que o homem veio do macaco,mas isto é mentira.


Zezé : Ah! Adão e Eva foram criados a imagem e semelhança de Deus.


Emília : Sim! E no futuro, todas as crianças que aceitaram Jesus como Senhor e Salvador estarão no Jardim do céu!


Zezé : Que legal!


Emília e Zezé : Somos os bonecos, sempre a cantar....











                                               Férias





Zezé : Bom dia, crianças. Ei , vocês já estão de férias?


Emília : Ei Zezé, o que você está fazendo nas suas férias?


Zezé : Ah! Emília, tanta coisa: brincando, descansando, visitando meus avós, e também lendo!


Emília : Lendo? O que que você está lendo?


Zezé : Ora, Emília, há tantas coisas boas para ler: um bom livro, revistas, e especialmente a Bíblia!


Emília : Que bom! Ler a Bíblia é muito importante!


Zezé : Eu li que o anjo Gabriel foi visitar Maria e avisar que ela seria mãe de Jesus!


Emília : Puxa! Ei,crianças, vocês sabem que Deus também tem um plano nas suas vidas?(Deixar as crianças responder).


Zezé : Pois é, assim como Maria, nós também somos escolhidos, não para ser a mãe de Jesus, mas para algo especial: falar de Jesus e da sua vinda.


Emília : Ei, crianças, vocês lembram o que é Natal?


Zezé : Legal! Olha, Jesus veio para nos salvar de nossos pecados, e dar libertação total dos vícios da bebida, do cigarro, das drogas, e dos maus pensamentos.


Emília : Crianças,aproveitem bem suas férias, continuem lendo a Bíblia,orando, e vindo na Igreja! Ta legal?


Zezé : Ah! E podem continuar brincando também!


Emília : Ah, agora vamos ficar quietinhos para aprender mais sobre Jesus na aula do tio Júlio e Tia Teresinha.


Zezé : Tchau!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário