Tudo posso naquele que me fortalece....

Seja bem-vindo!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A MOEDA MISSIONÁRIA.

                                        A moeda missionária




2- Um domingo uma menininha chamada Bete, foi para à escola dominical. Depois da lição a professora contou a classe sobre uma caixa que as pessoas na igreja estavam enchendo para mandar para a sua missionária na Índia. Era para todos trazer uma ou mais coisas para ajudar e alegrar a vida e ministério de sua missionária. Então a professora pediu sugestões do que trazer. Umas crianças sugeriram pentes, toalhas de mão ou de louça, pacotes de chá ou suco, papel, envelopes, canetas e outras coisas deste tipo.




3-Depois do culto, a Bete voltou para casa muito triste, pois ela era muito pobre. Todas as coisas sugeridas, faltavam na sua casa.Não tinha nada que ela pudesse dar. Então decidiu orar sobre o assunto. Depois que terminou de orar, ela saiu para brincar, sabendo que Deus responderia sua oração do modo que Ele achasse melhor.




4-Passou uns dias e Bete tinha quase esquecido da caixa missionária, quando na volta para casa da escola, viu uma faísca de um brilho na calçada. Ela abaixou para ver e descobriu que era uma moeda de 10 centavos. Que alegria sentiu! Fazia tanto tempo que não tinha nem um dinheiro para gastar – o que será que ela poderia comprar? 4 balinhas? 1 chiclete? Uma figurinha?


5-Parou a pensar na sua sorte de achar a moeda, quando o Espírito Santo trouxe a sua lembrança a caixa missionária e sua oração.- “Realmente esta moeda é a resposta de Deus para que eu possa dar alguma coisa para a missionária.” Pensou a Bete. E ela voltou para casa e guardou a moeda.


No próximo domingo, depois que todas as outras crianças tinham deixado seus presentes com a professora para por na caixa e foram embora, a Bete aproximou-se da professora e entregando a moeda de 10 centavos na sua mão, pediu: _ O que posso comprar para a missionária com esta moeda? A professora quase disse: _”Nada.” Mais olhando a menina toda vestida com roupas velhas e pensando no que deveria ter custado para ela ganhar a moeda e não gastar consiga mesmo, parou e refletiu um minuto.


6- “Bete!” exclamou, “eu acho que dar para comprar um folheto com este dinheiro!” E foi combinado. Junto com o folheto a professora escreveu uma carta à missionária contando os detalhes do presente da Bete. Pediu que ela orasse para que Deus a guiasse para dar o folheto a pessoa certa.


7- Várias semanas depois a missionária recebeu a caixa com o folheto e a carta. Ela o guardou até que um dia passou um rajá Burmes, de uma aldeia distante, pela sua casa. Quando ela o viu, o Espírito Santo a fez lembrar do folheto, esta é a pessoa que deveria recebê-lo.


O rajá, levou o folheto para onde iria passar a noite. Ele o leu 3 vezes. Não conseguiu dormir e nem tomar o seu café na manhã seguinte. Ele percebeu que era culpa do folheto e resolveu devolvê-lo a missionária. Chegando na casa dela, ele explicou que o folheto estava fazendo ele se sentir mau por dentro e não o queria mais.


A missionária conversou com ele dizendo que era a Palavra de Deus, mostrando que ele era pecador e que precisava ser salvo pelo intermédio do sangue precioso de Jesus Cristo, o único Filho de Deus, que foi derramado na cruz por nossos pecados. Mostrando mais versículos na Bíblia e respondendo todas as suas perguntas, em pouco tempo o rajá abaixou sua cabeça e orou convidando Jesus para perdoar seus pecados e ser seu Salvador. Mais tarde, o rajá voltou regozijando-se para a sua aldeia.


Um ano se passou e a missionária estava viajando visitando igrejas em lugares distantes da casa dela, quando chegou a uma aldeia onde havia parado. Ela lembrou que era a aldeia daquele rajá, a quem tinha entregue o folheto. Decidiu parar e ver como ele estava passando na sua vida espiritual, tão longe de outros crentes.


8-Ela se espantou, pois a primeira coisa que viu ao entar na aldeia, foi uma igreja enorme. Para completar sua surpresa, ela soube que o rajá, ao chegar em casa, um ano atrás, tinha reunido seu povo, toda noite após o trabalho, e lido o folheto para eles. Ele explicou o que a missionária tinha falado para ele e como ele aceitou Jesus como Salvador. O resultado foi que mais do que 1500 pessoas aceitaram Jesus também! Imagine! Tudo isto porque uma menininha deu tudo que tinha a Deus...


Crianças, não precisamos atravessas os mares para achar pessoas que não conhecem Jesus como salvador. Talvez tenha alguém aqui que não fez uma decisão por Jesus... ( explicar o evangelho). Sugestão : “o céu e como ir lá” ilustrado e depois dê esse folheto para as crianças que fizeram sua decisão.


Também não precisamos atravessar os mares para contar aos outros de Jesus. Não precisamos ser adultos, nem ter muitas coisas, Jesus quer usar cada um de nós hoje, do jeito que estamos, e o Seu poder para multiplicar o nosso pouco. Você está pronto para dar tudo de você à Deus para Ele fazer o que Ele quer?


Dê um desafio para as crianças entregarem folhetos ou convites para a escola dominical, EBF, etc. ou juntar moedas para uma oferta missionária, etc.


Esta lição pode ser usada com base nas histórias: O menino que deu seu lanche, a criadinha de Naamã, a moeda da viúva, as pedrinhas de Davi, qualquer lição que mostra que Deus pode usar coisas pequena para fazer grandes obras.









Nenhum comentário:

Postar um comentário