Tudo posso naquele que me fortalece....

Seja bem-vindo!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

HISTÓRIA INFANTIL - SUJOÃO

       

                                         A HISTÓRIA SE SUJOÃO


PREPARAÇÃO:
UMA TOALHA
UM SABONETE
UM PENTE
UMA ESCOVA DE DENTE

EU SEI QUE VOÇÊS CONHECEM O QUE EU TROUXE
QUANTOS DE VOÇÊS USARAM ESSES OBJETOS HOJE
NINGUÉM GOSTA DE FICAR PERTO DE UMA PESSOA QUE ESTÁ SUJA. TODOS ESSES OBJETOS NOS AJUDAM A FICARMOS COM O CORPO LIMPO. SERÁ QUE ESSES OBJETOS NOS AJUDAM A LIMPAR NOSSAS MENTES?
COMO PODEMOS FICAR LIMPOS POR DENTRO?

A HISTÓRIA A SEGUIR NOS FALA DE UM MENINO QUE APRENDEU A FICAR LIMPO POR FORA E POR DENTRO.

MATERIAL:

UM COPO SUJO ( COLOQUE DENTRO DELE, BORRACHA, LÁPIS, PEDRA, NOTA
UM COPO LIMPO
UMA LIXEIRINHA
UMA BÍBLIA
                                                                    Sujoão
         João morava em uma casa bem pequena num morro, ao lado do depósito de lixo. Sua mãe saía bem cedo para trabalhar. Parecia que ninguém cuidava do João. Suas roupas estavam sempre sujas e os seus cabelos despenteados. Ele não tomava banho todos os dias, nem escovava os dentes. Ele era um menino triste e mal humorado. (mostre o copo sujo).



Apesar de ser um bom aluno, João não gostava de ir à escola, pois os meninos zombavam dele chamando-o de Sujoão, porque ele era bem sujo. Ele vivia com um grupo de meninos que furtavam objetos das pessoas e fumavam. Todos os chamavam de Sujoão. Ele já estava até acostumado e nem se importava. Mas João não gostava do seu nome e pensava que ninguém gostava dele.


Algumas vezes, ele achava alguma coisa no depósito de lixo e vendia para conseguir algum trocado.


Certo dia, chegou um caminhão e jogou muitos livros no depósito de lixo (mostrar a lixeirinha) .


João pegou um dos livros, abriu e viu o seu nome em algumas páginas. Logo se interessou e quis saber o que estava escrito naquelas páginas (mostrar a Bíblia). João não sabia que aquele livro era a Bíblia. Ele começou a ler o Evangelho de João 3.16 “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Ele compreendeu que Jesus havia morrido para salvá-lo. João entendeu a mensagem da salvação.


Deus o amou tanto, que mandou Seu Filho Jesus Cristo morrer numa cruz pelos seus pecados. João começou a chorar e arrependeu-se das coisas erradas que fazia e pediu a Jesus para limpar a sua vida. Ele sentiu uma alegria tão grande que o seu rosto se transformou. (mostrar o copo limpo). Ele até começou a gostar do seu nome.


Os meninos da rua começaram a notar que o Sujoão estava diferente. Ele não queria mais fumar, nem roubar.


A vida de João foi transformada. Ele voltou a freqüentar a escola e todos notaram a mudança. E os meninos lhe perguntaram: “_ O que está acontecendo Sujoão?”. Ele dizia: “ _Eu não me chamo mais Sujoão. Eu me chamo João e sou feliz com o meu nome!.


Os meninos perceberam que João não estava mais sujo. Ele agora tomava banho, penteava o cabelo, escovava os dentes e suas roupas estavam limpas também.


O meninos queriam saber o que tinha acontecido. João reuniu a turma e contou a sua história. Ele mostrou o livro onde estava escrito o seu nome, a Bíblia, e disse bem alto o seu versículo predileto (João 3.16).


João agora estava limpo, não só por fora, mas por dentro também. Jesus entrou na sua vida e o transformou em uma nova criatura ( mostrar o copo limpo).


João levou alguns meninos para conhecerem o Senhor Jesus. Por onde ele andava, levava sua Bíblia e contava a sua história.


Perguntas para o aluno:


E você, já conhece o Senhor Jesus?

Você já contou aos seus amigos sobre o seu Salvador, para que todos tenham alegria em conhecê-lo?

Como você pode manter-se limpo por dentro?

Deixe Jesus entrar em sua vida e limpá-lo de todo pecado.

Quantas vezes você precisa usar a toalha, o sabonete e a escova de dente para ficar limpo? Todos os dias?

Quantas vezes devemos ler a Bíblia para nos conservarmos limpos por dentro? Sim, todos os dias.

Leia a sua Bíblia para conhecer mais acerca do Senhor Jesus!
















Um comentário: