Tudo posso naquele que me fortalece....

Seja bem-vindo!!!

domingo, 20 de junho de 2010

O caminho das facilidades muitas vezes nos conduzem à perdição...

"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem" (Salmos 128:1-2) É interessante nós percebermos nestes versículos a ligação que o salmista Davi faz entre felicidade, trabalho, sucesso e obediência a Deus. O versículo diz que bem-aventurado é aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus caminhos.
Principalmente nos dias de hoje, o mundo sempre nos oferece um caminho de facilidades... Mas a grande questão é que nós sempre teremos a opção de seguir o caminho proposto por Deus ou seguir o caminho do mundo. A Palavra diz, no Novo Testamento, que o caminho largo conduz à perdição, e o caminho estreito, conduz à vida.
Nem tudo o que é fácil demais vem de Deus. Às vezes, somos conduzidos pela estrada mais difícil, mais complicada... E pode até parecer que as pedras no meio do caminho vão nos impedir de caminhar... Mas muitas vezes, é justamente por essa estrada que Deus quer que você trilhe. Porque é no meio destas dificuldades que Ele vai provar a sua fé e a sua obediência.
Quando o versículo diz bem-aventurado, ele quer dizer que é mais feliz aquele que escolhe obedecer a Deus. E como consequência dessa obediência ao Senhor, somada ao nosso trabalho, temos o resultado e a promessa de que tudo, absolutamente tudo nos irá bem. É o que diz a Palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário