Tudo posso naquele que me fortalece....

Seja bem-vindo!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Água que sacia a sede da alma.

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der, se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna"( Jo 4.1-4).

Para o povo da Palestina, água viva era uma expressão usada para a água que corria de um rio ou então de um poço.

Era diferente da água que ficava parada numa cisterna. Deus queria que seu povo O buscasse da mesma forma que eles buscavam as fontes de água viva.

Quando Jesus falou dessa água, Ele estava, na verdade, falando do Espírito. Porque só o Espírito faz brotar essa nascente que limpa, renova e purifica como um rio de amor, vida e verdade.
O profeta Ezequiel, certa vez disse que o rio de água viva ficava cada vez mais profundo à medida que fluía a partir de sua nascente. E o seu livro diz que nas duas margens do rio iriam crescer árvores,frutíeras de todo tipo. As suas folhas nunca murchariam, e as árvores nunca deixariam de dar frutas. Além disso, dariam novas frutas todos os meses, pois seriam regadas pelo rio que vem do Templo.
Infelizmente, muita gente ainda procura saciar a sede da alma em cisternas de águas paradas. Por isso, elas continuam sentindo sede...
E essa sede não pode ser saciada pelo diheiro, poder, fama, família ou profissão. Porque a única fonte é Jesus! Ele é a fonte que jorra para a vida eterna!

fonte: jornal Plavra de Paz .

Nenhum comentário:

Postar um comentário